Melhora a digestão do alimento e a qualidade de vida do Pet;
Previne problemas de coluna;
Higiênico;
Ajuda no combate a doenças graves de idade do animal;
Higiene: Por serem fabricadas com este material, elas não deixam que bactérias se desenvolvam. Há ausência de poros fazendo com que os resíduos não se acumulem, já que não há espaço para isso no inox.
Resistência e Durabilidade: Não se corroem com o passar do tempo; Não quebram se caem ou se batem em algum lugar, diferentemente do que ocorre com as tigelas de cerâmica; Não podem ser destruídas pelos dentes de um filhote em processo de dentição ou de um cão adulto que morda todo tipo de objeto por qualquer motivo, como aconteceria com as tigelas de plástico.
Alergia e toxicidade: Não se preocupe, o seu cão não tem qualquer tipo de alergia ao aço inoxidável. Isso acontece, uma vez que os componentes do material não causam nenhum tipo de alergia.
Além disso, a tigela de inox não sofre qualquer tipo de efeito de oxidação. Este ponto é muito positivo, pois evita que o seu cão tenha contato com substâncias tóxicas ao se alimentar.
Custo-benefício: Além de ser resistente, durável, segura e higiênica, esse tipo de tigela evita que o seu animal sofra qualquer tipo de risco relacionado a ela, fazendo com que as idas e os gastos com veterinário sejam bem reduzidos.